Garantias de Trocas

Trocas e devoluções

 

Troca e devolução

Ao receber seu pedido, sugerimos que confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais devidamente lacradas.

Se no momento da entrega do pedido constatar alguma irregularidade como embalagem ou produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail [email protected] ou, através do 3368-0000 (atendimento de 08:00 as 18:00 horas), no prazo de até 24horas.

Caso o dano, avaria ou vício só possa ser constatado após o recebimento do produto, o cliente deverá notificar a Central de Atendimento, e-mail ou telefone, descritos acima, em até 24 horas contados da data de recebimento do produto, providenciando a correta armazenagem do produto até o envio de agente ou preposto para efetuar a substituição.

O portal Tropeira responderá unicamente pelos vícios dos produtos, desde que comprovadamente de sua exclusiva responsabilidade ou quando os produtos não corresponderem às características informadas no portal Tropeira, comprometendo-se a substituir os produtos ao cliente, ou, ao seu exclusivo critério, devolver a quantia efetivamente despendida pelo mesmo.

É importante salientar que não serão substituídos produtos cujo vício de qualidade seja decorrente do mau armazenamento ou má conservação do produto pelo cliente.

Na hipótese de indisponibilidade de produtos para substituição, o cliente poderá optar ou pela restituição do valor incluída a quantia relativa ao frete ou pela substituição por outro produto, caso em que o usuário se responsabilizará pelo pagamento da diferença e pelo frete de envio do novo produto.

Será considerada como data de recebimento aquela indicada no canhoto da nota fiscal pelo cliente, seus funcionários ou prepostos. Caso a data informada seja incompatível com o prazo para comunicação, descrito nas cláusulas acima, não será possível efetuar a troca ou devolução dos produtos, bem como a devolução dos valores.

Somente serão aceitos para troca ou devolução:

  1. a) Produtos cuja embalagem original esteja em perfeitas condições;
  2. b) Produtos sem indícios de mau uso, bem conservados e acondicionados;
  3. c) Produtos acompanhados da 1ª nota fiscal de venda ou cupom fiscal.

Atenção: A inobservância dos requisitos acima implicará a impossibilidade da coleta.

A coleta do produto caberá exclusivamente a Lincon Industria Ltda, através de seus funcionários ou prepostos.

O portal Tropeira entrará em contato com o usuário quando houver impossibilidade de coleta dos produtos, para troca ou devolução, em razão de ausência do cliente, seus funcionários ou prepostos ou por indicação incorreta do local ou endereço para coleta, marcando uma nova ocasião para recolhimento do produto.

Frustrada a nova tentativa de coleta pelos mesmos motivos acima descritos, a solicitação de coleta dos produtos será cancelada, consequentemente a devolução de valores ou entrega de novos produtos será suspensa.

A troca ou substituição de produtos será efetuada após análise dos produtos recolhidos pela Central de Distribuição. O prazo para análise será de até 07 dias úteis após o recolhimento dos produtos.

O descumprimento dos requisitos descritos nos itens acima implicará o cancelamento da solicitação de troca e a devolução do produto para o endereço de entrega, reservado o direito de cobrança do respectivo frete.

 

Direito de Arrependimento

Para o exercício do direito de arrependimento o CONSUMIDOR deverá entrar em contato com o PORTAL Tropeira através do e-mail [email protected] ou do telefone 3368-0000 em até 07 dias, contados da data de confirmação do pedido ou do recebimento do produto.

Caso o CONSUMIDOR exerça o direito de arrependimento antes do recebimento do produto, mas após o seu encaminhamento à transportadora, deverá recusar o recebimento do mesmo.

Não haverá impedimento à manifestação de um segundo arrependimento, no prazo de até 07 dias após o recebimento do produto, entretanto, o consumidor deverá novamente entrar em contato com o Portal Tropeira na forma indicada acima, e deverá observar os cuidados infra descritos.

A coleta do produto caberá exclusivamente a Lincon Industria Ltda, através de seus funcionários ou prepostos. O Portal Tropeira informará ao consumidor o prazo e a forma de recolhimento do produto.

O Portal Tropeira entrará em contato com o consumidor quando houver impossibilidade de coleta dos produtos, em razão de ausência do consumidor ou de seus prepostos ou, ainda, por indicação incorreta do local ou endereço para coleta, marcando uma nova ocasião para recolhimento do produto.

Frustrada a nova tentativa de coleta pelos mesmos motivos acima descritos, a solicitação de coleta dos produtos será cancelada, consequentemente a devolução de valores será suspensa.

O consumidor será responsável pelo perecimento do produto, ainda que por caso fortuito e força maior, enquanto o produto estiver sob sua guarda e responsabilidade, tornando-se fiel depositário do mesmo. Assim sendo, para que o direito de arrependimento produza os efeitos descritos na lei, o consumidor deverá observar, obrigatoriamente, os seguintes cuidados:

  1. I- Os produtos não poderão ter sua embalagem, primária ou secundária, violada. Ou seja, a embalagem original deverá se encontrar em perfeitas condições;
  2. II- Produtos deverão estar bem conservados e acondicionados, mantidos, desde o seu recebimento até sua entrega, na temperatura indicada na embalagem;
  3. III- Produtos deverão estar acompanhados da 1ª nota fiscal de venda ou cupom fiscal.

Inobservados os cuidados supram descritos ocorrerá a impossibilidade de recolhimento do produto e consequentemente não será efetuado o estorno dos valores. Caso o produto tenha sido recolhido e, posteriormente verificada sua deterioração pela não armazenagem adequada, igualmente não será possível o estorno dos valores, o que será informado ao consumidor.

O estorno dos valores será efetuado após análise dos produtos recolhidos pela Central de Distribuição. O prazo para análise será de até 07 dias úteis após o recolhimento dos produtos.

Após a coleta dos produtos, contatados os cuidados descritos anteriormente, o Portal Tropeira providenciará o estorno dos valores junto à instituição financeira ou administradora do cartão de crédito.

Não será necessária análise dos produtos e o estorno do valor será automaticamente solicitado, na hipótese de exercício de direito de arrependimento anterior à entrega dos produtos.

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